Gabinete


Dirigente Regional de Ensino – Diretoria de Ensino Região de Piraju

Professora Sandra de Fátima Tavares Rodrigues Tonon

                                                                                                              

Sandra de Fatima Tavares Rodrigues Tonon é formada em Pedagogia com Administração Escolar pela FAFIP (Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Piraju), cursou Matemática pela Universidade do Estadual do Paraná. É especialista em gestão educacional pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), além de especialista (latu senso) em Gestão da Rede Pública para Supervisores de Ensino pela USP (Universidade de São Paulo), e mestre em Educação Matemática pela PUC (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo).
Sandra ingressou na Rede em 1991 como professora ACT. Em 1998, passou no concurso para professores nas disciplinas de Matemática e Ciências e, em 2000, assumiu como titular. Imbuída de motivação para continuar aperfeiçoando-se, em 2001, passou a atuar no Núcleo Pedagógico como ATP (Assistente Técnico-Pedagógico) de Matemática da Diretoria de Ensino de Piraju, permanecendo até 2008. Nessa época, fez Mestrado e passou no concurso para Supervisor de Ensino. Assumiu a supervisão na Diretoria de Ensino Norte 1, em São Paulo , passando a trabalhar na Diretoria de Ensino de Avaré, depois pediu remoção para sua cidade natal, Piraju.
Estar no comando da Diretoria de Ensino Piraju representa um novo grande desafio em sua carreira, que pretende enfrentar com o apoio de sua equipe, formação e aperfeiçoamento. “Por mais que eu estivesse na supervisão, agora é um novo desafio. Acredito que as boas ações devem ter continuidade. É uma excelente equipe, por isso daremos prosseguimento ao nosso plano de ação, principalmente nas formações pedagógicas e nos acompanhamentos”.
Entre as ações iniciadas, Sandra menciona a metodologia aplicada no curso ‘Ensino Híbrido’, da EFAP (Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Professores), que já está disseminando nas 16 escolas da jurisdição da DE, por meio das formações envolvendo todos os professores e todas as disciplinas, bem como os gestores e funcionários da parte administrativa das escolas.