NVE – Núcleo de Vida Escolar

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicou, no dia 11 de março, no Diário Oficial da União (DOU), o edital que dispõe sobre os procedimentos e prazos do EXAME NACIONAL PARA CERTIFICAÇÃO DE COMPETÊNCIAS DE JOVENS E ADULTOS (ENCCEJA) 2024, que ocorrerá no dia 25 de agosto.

Inscrições – Os interessados em participar do exame poderão se inscrever de 29 DE ABRIL a 10 DE MAIO. As solicitações de atendimento especializado e de tratamento pelo nome social deverão ser feitas durante o mesmo período.

Será oferecido atendimento especializado para participantes com baixa visão, cegueira, visão monocular, deficiência física, deficiência auditiva, surdez, deficiência intelectual (mental), surdocegueira, dislexia, déficit de atenção, transtorno do espectro autista e discalculia. Também podem ser contemplados gestantes, lactantes, idosos ou pessoas com outras condições específicas.

Atenção: Se você se inscreveu para o ENCCEJA 2023 e, por algum motivo, não pode comparecer ao exame, poderá justificar a sua ausência entre os dias 25/03 e 05/04, para poder então participar de forma gratuita no ENCCEJA 2024. O participante que não justificar sua ausência do ano passado ou tiver a solicitação reprovada deverá ressarcir ao Inep o valor de R$ 40.

Confira o edital, clique aqui.

Saiba mais sobre o Encceja, clique aqui.

Inscrições de 29/04 a 10/05/2024, clique aqui.

 

 

================================================================================

Atribuições:

– Orientar e intermediar os exames de certificação do EF e EM.;
– Orientar sobre a Educação de Jovens e Adultos (EJA).;
– Acompanhar e verificar os registros escolares;
– Conscientizar sobre a importância dos registros escolares.;
– Receber e repassar orientações a respeito da Vida Escolar;
– Receber, organizar e direcionar assuntos relacionados a escolas extintas;
– Verificar, receber, organizar, manter, articular e acessar dados, documentos e registros a respeito do percurso e vida escolar dos aluno;
– Além do trabalho articulado para o bom funcionamento da Secretaria Escolar Digital com toda equipe CIE/DE Piraju.

Ariane  Siqueira
Diretor I
Telefone: 14-3352.6015

E-mail:​ depjunve@educacao.sp.gov.br