Programas/Projetos

 

CEL – Centro de Estudo de Línguas  de Piraju

Responsável: Irineu Louzano Junior – Supervisor de Ensino

Oferecer aos alunos matriculados em escolas da rede estadual a oportunidade de aprender novos idiomas é o objetivo do Centro de Estudo de Línguas (CEL). Em todo o Estado de São Paulo, mais de 200 unidades disponibilizam cursos de inglês, espanhol, francês, alemão, italiano e japonês, conforme a demanda de cada região.
Além do estudo da língua estrangeira, os estudantes ampliam sua formação cultural, explorando nas aulas os costumes de outros países. A oferta dos cursos atende uma necessidade do mercado de trabalho, aumentando as chances de inserção profissional para os alunos.
O acesso aos cursos é gratuito. Podem se inscrever alunos do Ensino Fundamental, Ensino Médio ou Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Maiores informações: http://www.educacao.sp.gov.br/centro-estudo-linguas

CEEJA DE PIRAJU (Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos)

Responsável:  – Supervisor de Ensino

O CEEJA é uma instituição de ensino de organização didático-pedagógica diferenciada e funcionamento específico, com o objetivo de oferecer cursos de Ensino Fundamental e Ensino Médio na modalidade de Educação de Jovens e Adultos. O CEEJA é destinado a alunos que não cursaram ou não concluíram as etapas da educação básica, correspondentes aos anos finais do Ensino Fundamental ou do Ensino Médio.

O aluno recebe material didático e roteiros de estudos elaborados pelos professores e, dependendo de sua disponibilidade de tempo, poderá comparecer ao CEEJA quantas vezes forem necessárias para receber orientações, sanar dúvidas com os professores, participar de oficinas ou palestras desenvolvidas pela instituição e realizar as avaliações parciais e finais.

Programa Ensino Integral (PEI)

Responsáveis: Irineu Louzano Junior – Supervisor de Ensino

Atualmente, 297 unidades oferecem o novo modelo de ensino em tempo integral, que atendem mais de 91 mil estudantes do Ensino Fundamental e Ensino Médio. As unidades oferecem estrutura com laboratórios, disciplinas eletivas e jornada de oito a nove horas em média.
Na matriz curricular, os alunos têm orientação de estudos, preparação para o mundo do trabalho e auxílio na elaboração de um projeto de vida. Além das disciplinas obrigatórias, os estudantes contam também com disciplinas eletivas, que são escolhidas de acordo com seu objetivo.

Maiores informações: http://www.educacao.sp.gov.br/escola-tempo-integral

Rede IntegrAÇÃO de Piraju

A Rede IntegrAÇÃO de Piraju, foi criada em 20/08/2015, com o objetivo de garantir às crianças e adolescentes do município, o direito à educação escolar, bem como elaborar um Plano de Enfrentamento, firmando um Pacto de compromisso para com o atendimento e encaminhamento da criança e do adolescente em situação escolar vulnerável. A Rede tem por objetivo: Implementar uma rede de atenção que garanta às crianças e adolescentes do município de Piraju o direito à educação escolar; Elaborar um Plano de Enfrentamento firmando um Pacto de Compromisso ao atendimento e encaminhamento da criança e do adolescente em situação escolar vulnerável e Refletir acerca das demandas encaminhadas aos psicólogos, Conselhos Tutelares, Poder Judiciário e postos de saúde.

Maiores informações: http://redeintegracao.wixsite.com/rede