Plataformas administrativas

Plataformas Educacionais  – Administrativas

Diretoria de Ensino – Região de Piraju

 

 

Aluno presente: O Aluno Presente veio para otimizar a consulta de frequência nas escolas do estado, além de reforçar ações para identificar alunos em risco de evasão escolar.  O painel é acessado através do escolatotal. Login e senha são os mesmos utilizados na SED.

Responsável: Supervisores de Ensino

E-mail: depjuese@educacao.sp.gov.br

Links úteis:

 

Matrículas: Ferramenta que apresenta um monitoramento detalhado das matrículas e movimentações das unidades escolar, como número de alunos matriculados, distribuição das matrículas por períodos (integral/parcial), turnos (diurno/noturno), vagas disponíveis, total de turmas e capacidade física estabelecida pela Resolução SE 02/2016, matrizes curriculares homologadas, total de aulas previstas, bem como o supervisor responsável pela escola.

Responsável: CIE – Centro de Informações Educacionais e Gestão da Rede Escolar / NRM – Núcleo de Gestão da Rede Escolar e Matrícula

E-mail: depjunrm@educacao.sp.gov.br

Links úteis:

 

 

Mega Escola: O projeto tem como objetivo a ampliação das bandas de internet, instalação, configuração e validação de firewalls, switches e access point nas unidades escolares e diretorias de ensino. Com isso, é realizado um monitoramento proativo. Por meio dessa ação diária são identificadas interrupções nas conexões. Diante disso, são realizados análises, testes remotos e direcionamentos para o reparo das conexões, incluindo tanto os equipamentos de link quanto rede interna (firewall e switches), para tratativa dos respectivos fornecedores e atendimento aos técnicos, que fazem os reparos e validação dos serviços executados.

Responsável: NIT – Núcleo de Informações Educacionais e Tecnologia

E-mail: depjunit@educacao.sp.gov.br

Links úteis:

 

Disponibilidade WiFi: Oferece o acompanhamento de instalação do projeto Mega Escola nas escolas. Apresenta também um monitoramento dos AP (Acess Point) instados em cada unidade escolar, tendo em vista que os AP permitem uma expansão da cobertura da rede sem fio nas salas de aulas. Oferece monitoramento do tempo de utilização do wifi e tempo online/offline.

Responsável: NIT – Núcleo de Informações Educacionais e Tecnologia

E-mail: depjunit@educacao.sp.gov.br

Links úteis:

 

Equipamentos SP: Oferece uma visão detalhada dos equipamentos em uso das escolas através da vinculação das respectivas unidades escolares. Tem por objetivo mapear e monitorar o uso dos equipamentos, oferecendo uma visão detalhada na utilização nas escolas, apresentando informações valiosas, incluindo o tempo de uso dos equipamentos e a quantidade disponível em cada escola de forma detalhada, entre outros dados relevantes.

Responsável: NIT – Núcleo de Informações Educacionais e Tecnologia

E-mail: depjunit@educacao.sp.gov.br

Links úteis:

 

 

Super BI:O Super BI é uma ferramenta que centraliza importantes indicadores educacionais em um único local. Abrange desde a frequência dos alunos até a participação em avaliações de larga escala e o engajamento em plataformas de aprendizagem promovidas pela Secretaria da Educação. Os índices dos Painéis Aluno Presente, Prova Paulista, Redação Paulista, Tarefa SP, Alura, Khan Academy e Matific (unificados sob o conceito de Matemática Gameficada) possuem pesos específicos. Estes, ao serem somados, compõem a Nota Final. Adicionalmente, um Índice de Vulnerabilidade das Unidades Escolares é integrado à Nota Final.